D’Alessandro se rende ao Grêmio e acaba com o Inter
Ídolo do Inter, Andrés D’Alessandro fez uma importante revelação em entrevista concedida para a Rádio Grenal nesta quinta-feira (16). O argentino elogiou uma atitude do Grêmio e deu uma indireta para a direção colorada, indicando que eles cometem erro ao não valorizar os ídolos no Beira-Rio. A resposta, inclusive, acabou gerando críticas de alguns torcedores.
“O Grêmio tem um camarote que leva os ídolos em todas as partidas. Não estou falando apenas por mim, mas acho que esse reconhecimento é legal. Quando fica distante disso, parece que você não fez nada”, salientou D’Alessandro. Por conta da resposta, alguns torcedores do Inter criticaram o posicionamento do argentino. Os colorados citaram preferência pelo ex-atacante Rafael Sóbis, já que se faz presente nas arquibancadas do Beira-Rio frequentemente – mesmo que não tenha camarote.
Ainda na entrevista para a Rádio Grenal, D’Alessandro teceu comentários sobre as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. O ídolo afirma que ainda não sabe como será possível realocar as pessoas desabrigadas na sociedade, já que elas perderam tudo nos últimos dias. O argentino demonstra preocupação com os gaúchos que estão passando por essa situação.
“Eu acho que pelo que estamos vendo na rua, nos abrigos, a gente nunca faz nada sozinho. Mas, o mais difícil, é o depois. Como vamos recolocar essas pessoas na sociedade […] Nunca tinha visto algo como o que estamos enfrentando. A gente visita bastante crianças e levamos carinho. Mas, isso aqui, é algo totalmente diferente. Fomos aos abrigos e não sabíamos o que íamos enfrentar”, disse o ex-atleta.
D’Alessandro ficou próximo do Inter
Andrés D’Alessandro estava realizando trabalho de coordenador técnico no Cruzeiro na temporada passada. O ex-jogador era responsável por interligar o elenco, a comissão técnica e a direção. No entanto, ele deixou o clube no final do ano passado por conta do distanciamento da família. Ele chegou a fazer parte da campanha de Roberto Melo na presidência do Inter, porém foram derrotados.